segunda-feira, 5 de abril de 2021

Plano de Aula 1

PLANO DE AULA

             

Professor:

Residente: Luiza Deves Alves

Ano: 6º ano                                                                                                        Turma:

 

Unidade Temática: Brincadeiras e Jogos

Materiais utilizados: Copos plásticos, baldes ou potes, barbantes ou cordas, cronômetro ou relógio.

Objetivos da aula: - Estimular a aprendizagem de um jogo eletrônico através dos aspectos físicos, cognitivos e motores;

- Ampliar o repertório motor dos alunos;

- Explorar as capacidades físicas como a velocidade nesta aula.

SUPER SONIC

Sonic é um ouriço azul antropomórfico (com alguns traços dos seres humanos), capaz de correr em velocidade supersônica e se enrolar como uma bola, primariamente para atacar inimigos. É um dos personagens fictícios mais rápidos do mundo, e que tem como objetivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos. Se você tiver acesso a internet, pode procurar mais informações sobre o jogo no link: https://www.youtube.com/watch?v=kz33f2xvr04

Atividade 1 – Teste de Velocidade, você deverá correr ao redor da casa ou nos cômodos três vezes marcando o tempo em cada uma das voltas (faça o mesmo trajeto em todas as vezes). Em seguida, compare os tempos para ver qual foi o menor.

Atividade 2: Simulação do jogo, para realizar essa atividade você deverá separar copos plásticos, baldes ou potes e pedaços de barbantes ou cordas. Deslocar-se de um ponto a outro, adequando-se com o espaço que tenha em casa. Posicionar os copos um atrás do outro com uma distância de 1 metro mais ou menos, posicionar os baldes ou potes a frente de forma alternada, colocar as cordas ou barbantes amarrados nas cadeiras. Você deverá fazer o seguinte trajeto: Zig-zag nos copos; saltar por cima dos baldes ou potes; passar por baixo das cordas ou barbantes. Repetir algumas vezes.

Variação 1: Fazer o mesmo circuito três vezes marcando o tempo para tentar fazer o mais rápido possível. E comparar os tempos das três vezes.

Link do vídeo com a explicação da atividade: https://www.youtube.com/watch?v=h04FOUbufyk&list=PLCZP1ddvFUL2ntoONuQi_YzBhuwBv29l0&index=1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  RELATO DE EXPERIÊNCIA DO RESIDENTE   Sumário   1.        Resumo                                                                     ...