segunda-feira, 5 de abril de 2021

Plano de Aula 3

PLANO DE AULA

             

Professor:

Residente: Luiza Deves Alves

Ano: Ensino Fundamental II                                                                       Turma:

 

Unidade Temática: Danças

Materiais utilizados: Flexas disponibilizadas pelo professor, lápis de cor, fita, eletrônico para colocar música.

Objetivos da aula: Trabalhar os aspectos relacionados ao ritmo; Melhorar a coordenação motora e noção espacial dos alunos.

DANCE MAT 

Dance Dance Revolution é uma franquia de videogames musicais produzida pela Konami e lançado inicialmente para arcades em setembro de 1998 no Japão. Desde então, o jogo alcançou um grande sucesso ao redor do mundo, incluindo a América do Norte, a Europa e alguns países latino-americanos. O jogo inclui uma base ou um tapete de dança com quatro setas: Para cima, para baixo, esquerda e direita. Deve-se pressionar as setas com os pés conforme indicações correspondentes sincronizadas com o ritmo da música aparecem e atingem um ponto predefinido na tela, levando o jogador a "dançar" no ritmo para pontuar. Por fim, mostra-se uma pontuação baseada no quanto o jogador conseguiu acompanhar as setas da tela com movimentos correspondentes dos pés.

Atividade 1: Confeccionar o seu Dance Mat (Tapete de Dança). Você deverá pintar uma seta de cada cor (vermelho, azul, verde e amarelo) e em seguida fixar no chão da sua casa de preferência perto da TV, do rádio ou do celular, pois nessa aula vamos mexer o corpo. No meio deverá deixar um espaço para poder ficar com os dois pés parados. As flexas deverão ser posicionadas da seguinte forma:



Atividade 2:  Realizar a sequência de passos em 8 tempos, sempre contando 1,2...3,4...5,6...7 e 8.  A letra D significa pé Direito e a letra E pé Esquerdo. Voltar para a base significa deixar os dois pés no meio das setas. Faça o exercício 3 vezes.


Variação da atividade: Criar uma sequência livre utilizando os 8 tempos explicados pela professora.

 

Atividade 3: Escolha um trecho de uma música de sua preferência e faça a sequência no tempo dá música, a ideia é mesmo se desafiar e tentar sentir o ritmo presente na música. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  RELATO DE EXPERIÊNCIA DO RESIDENTE   Sumário   1.        Resumo                                                                     ...